terça-feira, 30 de março de 2010

Li esta frase é achei que vale a pena refletir meninas :-)
"Mais vale ter uma mulher incrível ao lado do que uma coleção de biscates." Martha Medeiros, na Revista O Globo.

Bem, isto é o que nós pensamos, mas existem muitos homens que pensam assim. Quantidade não é igual a Qualidade, mas para muitos, vale mais cinco borboletas voando no seu jardim que uma paradina na flor... Fazer o que?
Mas, lembre-se... se isto ocorreu contigo.. deixem eles na diversão com as biscates e continue sendo a mulher incrível que um grande homem gostará de ter por perto.
;-)

quinta-feira, 11 de março de 2010

Perguntas que queremos ouvir

Meninas... li isto em um site e achei engraçado e resolvi compartilhar com vocês. Bem, este blog anda mais parecido com a Revista Nova, versão on line.. kkk sua revista on line semanal kkk, mas não poderia deixar de postar isto. Eu confesso que algumas coisas já ocorreram comigo. Meu ex sabia que eu tinha pavor de cozinha e numa gostei de lar nem uma colher de chá. Por isto, nos finais de semana ele fazia esta caridade. Resultado: chuva e muitas ruas alagadas.



Mas, seguem as perguntas que toda mulher gostaria de ouvir. Se ele fizer pelo menos cinco delas comemore... você conheceu um ator



1. Já que eu estou em pé, quer alguma coisa?

2. Você parece triste. Quer conversar?

3. Por que a gente não vai no shopping e você escolhe alguns sapatos novos?

4. Acho que precisamos discutir nossa relação

5. Sexo não é importante. Vamos ficar apenas conversando

6. Antonio Banderas e Brad Pitt? A gente precisa ver esse filme!

7. Quer ajuda para escolher os sapatos?

8. Você está com dor de cabeça? Deixa que eu pego um remédio para você e faço uma massagem para relaxar

9. Eu não sei o caminho. Vamos parar e perguntar

10. Eu seguro sua bolsa enquanto você experimenta outra roupa

11. Esse vestido ficou bom, mas por que você não experimenta mais alguns?

12. Credo, aquela mulher tem os seios muito grandes


13. Você cortou o cabelo?

14. Esta noite quero te dar tudo o que você merece. Vamos ao restaurante mais caro da cidade


15. Deixa que eu lavo a louça. Hoje é domingo e você merece descansar


16. Querida, telefone para você. É o seu melhor amigo

17. Eu acho a Sabrina Sato tão artificial


18. Prefiro ficar com você. Só vou ao bar se você for

19. Você vai marcar horário para fazer as unhas? Veja se tem um para mim também, por favor

20. Já coloquei a roupa suja na máquina


21. O seu sapato não está combinando com a sua bolsa

22. Não compre na primeira loja, vamos andar mais um pouco para você escolher melhor


23. Acho que a empregada deixou poeira em cima da geladeira


24. Vou reclamar com o vizinho dessa história de a mulher dele ficar só de calcinha na janela


25. Amor, por que você não está enroscando os seus pés nos meus hoje?

quinta-feira, 4 de março de 2010

Em busca do principe encantado

Assiti o filme “Idas e Vindas do Amor” e lembrei de muitas pessoas conhecidas. Na verdade, lembrei de várias. Lembrei das mulheres fortes, independentes financeiramente, trabalhadoras, ou melhor, reconhecidas no mercado de trabalho, mas que sonham em encontrar um grande amor.



Quem me conhece sabe que não acredito neste papinho de “príncipe encantado”, “alma gêmea”, “amor da minha vida”, “meu tudo”.. blá, blá, blá.. Acredito que as pessoas podem encontrar o “pão que faltava para sopa”, dividir sua vida e viver feliz enquanto dure este amor. Mas, confesso que refleti sobre o filme, refleti sobre a vida de vários conhecidos.


Sei de mulheres com todas as características, mas que sonham com o casamento na igreja, chá de panela, almoços familiares do domingo, piquenique com as crianças, blá, blá, blá Que quando sofrem, choram como crianças que perderam a brincadeira


É confuso pensar que os dias de hoje, muito globalizado, avanço tecnólogo, pessoas divididas em mil.... existe espaço para o conto de fadas dos tempos da minha avó. Estas pessoas têm quase tudo... menos o príncipe das histórias contadas por nossas mães quando ainda éramos pequeninas.


Então, batalhem por seus sonhos, mas cuidado pois o cavalo do príncipe pode nos derrubar na curva.


Bjus e até a próxima...


Esta semana terão vários post.. presentinho do Dia Internacional da Mulher rsrs


PS: Adorei o filme, tá???

Homens com QI mais baixo são os que mais traem

Meninas, estudo divulgado revela algo que muitas de nós já sabíamos: namoramos muitos burros rsrsrs Será que teremos que procurar um Phd para não ganharmos de presente um belo par de chifre??

Fonte: Folha de São Paulo 01/03/2010

Homens que traem as esposas e namoradas tendem a ter QI mais baixo e ser menos inteligentes, segundo um estudo publicado na revista especializada Social Psychology Quarterly.

De acordo com o autor do estudo, o especialista em psicologia evolutiva da London School of Economics, Satoshi Kanazawa, "homens inteligentes estão mais propensos a valorizar a exclusividade sexual do que homens menos inteligentes".
Maridos que traem as mulheres tendem a ter QI mais baixo e ser menos inteligentes, segundo especialista em psicologia evolutiva
Kanazawa analisou duas grandes pesquisas americanas a National Longitudinal Study of Adolescent Health e a General Social Surveys, que mediam atitudes sociais e QI de milhares de adolescentes e adultos.
Ao cruzar os dados das duas pesquisas, o autor concluiu que as pessoas que acreditam na importância da fidelidade sexual para uma relação demonstraram QI mais alto.
De acordo com o estudo, o ateísmo e o liberalismo político também são características de homens mais inteligentes.

Evolução


Kanazawa foi mais longe e disse que outra conclusão do estudo é que o comportamento "fiel" do homem mais inteligente seria um sinal da evolução da espécie.
Sua teoria é baseada no conceito de que, ao longo da história evolucionária, os homens sempre foram "relativamente polígamos", e que isso está mudando.
Para Kanazawa, assumir uma relação de exclusividade sexual teria se tornado então uma "novidade evolucionária" e pessoas mais inteligentes estariam mais inclinadas a adotar novas práticas em termos evolucionários - ou seja, a se tornar "mais evoluídas".
Para o autor, isso se deve ao fato de pessoas mais inteligentes serem mais "abertas" a novas ideias e questionarem mais os dogmas.
Mas segundo Kanazawa, a exclusividade sexual não significa maior QI entre as mulheres, já que elas sempre foram relativamente monogâmicas e isso não representaria uma evolução.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Estudo revela que a cada 3 minutos uma mulher é agredida




Quando criei o Blog disse que não tinha a intenção de discutir neste espaço temas polêmicos. Mas, como cerca de 70% dos leitores são mulheres, resolvi escrever sobre o dia Internacional da Mulher, que é comemorado no dia 8 de março.


A data foi criada depois de manifestações femininas por melhores condições de trabalho e direito de voto, no início do século XX, na Europa e nos Estados Unidos. A comemoração foi adotada pelas Nações Unidas, em 1975, para lembrar tanto as conquistas como as discriminações e as violências a que muitas mulheres ainda estão sujeitas em todo o mundo.


E é sobre isto que resolvi falar neste post. Trabalho durante a madrugada e muitas vezes somente com ocorrências policiais. Nos plantões longos o que mais escuto de policiais que as ocorrências registradas são apenas briga de marido e mulher. Apenas briga de marido e mulher? Um estudo revela que a cada 3 minutos, uma mulher sofre algum tipo de violência no Brasil. E a agressão ocorre em casa, no trabalho e até mesmo no convívio social. Além disto, segundo o Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para as Mulheres, cerca de 70% das mulheres do mundo foram agredidas física ou sexualmente por um homem em sua vida, em geral marido, companheiro ou outro conhecido.


Uma vez, durante uma entrevista a Delegada da Mulher de Juiz de Fora, Sônia Parma, me disse que depois da Lei Maria da Penha, muitas mulheres deixam de denunciar seus companheiros com medo que eles fiquem presos. Estranho. A verdade é: ninguém sabe o que passa no coração e mente desta pessoas.


Minha parte é alertar. Por isto, deixo aqui a lista das DEAM´s do estado do Rio de Janeiro. E para quem não é do Rio, procure a Delegacia da mulher mais próxima e denuncie. Não tenha medo. Você em primeiro lugar.




  • DPAM - Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher 2332-9960


  • DEAM – BELFORD ROXO

Av. Retiro da Imprensa, 800 Plantão: 3771-1135


  • DEAM – JACAREPAGUÁ

Rua Henriqueta, 197 Plantão: 2332-2578


  • DEAM – NITERÓI

Av. Amaral Peixoto, 577 2622-2785


  • DEAM – NOVA IGUAÇÚ

Rua Joaquim Sepa, 180 3779-9417/9555


(21)2667-4121


Fax:3779-9744


  • DEAM – RIO

Rua Visconde do Rio Branco, 12 Plantão: 2332-9994


2332-9991 a 9998


  • DEAM – SÃO GONÇALO

Av. 18 do Forte, 578 3399-3731 / 3730


  • DEAM – CAXIAS

Rua Tem. José Dias, 344 Plantão:2775-1645 / 1549


2771-2702


  • DEAM – VOLTA REDONDA

Rua Gal. Nilton Fontoura, 540 Plantão: (24)3339-2279


Fax: (24)3339-2205


  • DEAM / OESTE

Rua Irajuba s/nº - Campo Grande Plantão:2332-7638 / 7644 / 7648


Fax: 2332-7645


  • DEAM - SÃO JOÃO DE MERITI

Avenida Jacy Alves dos Santos, s/n°, Engenheiro Belford Plantão: 2655-5238


5240/5241/5233