É clássico ouvir uma pessoa apaixonada dizer que vai lutar pelo ser amado. Mas, estes dias recebi uma mensagem de uma amiga que diz “ Se há luta, há guerra. Se há guerra, não é amor”.
Fiquei refletindo sobre esta frase e pensando quantas vezes já lutamos com unhas e dentes por alguém que não nos merece, mas que naquele momento da insensata paixão achamos que tudo vale a pena.
O sábio Shakespeare já dizia que “Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta e melhor”. Há quem diga que é melhor lutar que viver estagnado com o desejo da felicidade. Eu, como uma guerreira, posso dizer que já lutei, já ganhei, mas também já perdi. Porém, o pior da guerra é sair ferido, magoado.. com cicatriz que demora a curar.
Nada melhor que o amor puro, que só deseja o bem, que não magoa e que melhor de tudo.. não precisa ser tomado de alguém. Se é amor, não acaba. Se é amor volta. Se é amor, traz felicidade sem exigir um pingo de suor numa luta.
Vou partir... meus posts estão muito românticos...
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

É isso mesmo, o amor correspondido é fácil, o amor verdadeiro é tolerante e paciente, o amor verdadeiro é a busca pelo conhecimento da pessoa amada, saber como ela realmente é, e apreciar sua existência única e singular... É amar ao outro como ele realmente é e não como gostaríamos que ele fosse... O problemas é que amamos mais possuir e dominar e controlar e mandar nas outras pessoas, do que realmente amamos as outras pessoas...
ResponderExcluirDizem uns que, não se luta por um amor, pois pelo verdadeiro amor não se luta; ele vem naturalmente e que se tem que lutar, é por que não é amor.
ResponderExcluirMas, outros dizem que, pra se viver um grande amor, é preciso lutar por ele...pois tudo que é valioso não vem de graça;Ingrid do grajaú