segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Nós não mentimos... omitimos

Um ouvinte vive pedindo para eu escrever sobre as "mentiras" que nós, mulheres, falamos para o homem que não estamos afim. Fiz um breve levantamento com umas amigas e começo dizendo que NÃO CONTAMOS MENTIRAS, pois somos mulheres eternamente apaixonadas. (hehehe)
Bem, na verdade nós omitimos. Os homens sim, são os "Kaka´s, Ronaldos" da mentira.
Mulher não mente. Ela desvia.
Quando não queremos mais nada, sempre damos uma desculpa. É clássica aquela de que precisa ficar em casa com a família, pois todos têm reclamado que tem saído demais. Ela desliga o telefone e avisa às amigas que tá pronta para cair na night. Conheço mulher que ficou deitada, com voz de sono para ser mais realista (entrar no clima de mentira). Acho que é por isto que os homens nunca descobrem.
Quando ela diz: "Saia com seus amigos" CUIDADOOOO. Estou avisando, muitooooo cuidado..... Mulher gosta de homem ali, pertinho dela. Se não tiver perto, ao menos comunicável. Então, acenda a lanterna laranja se ela te deixou "Soltinho da Silva" em pleno feriadão prolongado ou em dias de micaretas.
KKK "Tenho que fazer tantas coisas hoje". Mulher é mãe, dona de casa, amiga, mulher, esposa, amante, filha, empresária, atleta e tudo mais. Mulher sempre arruma um tempinho. Ela sabe fazer mil coisas ao mesmo tempo sem perder a pose ou ficar descabelada. Se ela tem te falado isto com frequencia e não é Assessora direta do Obama, CUIDADO, porque tá na cara que ela não quer nada com você.
"Não estou preparada para um relacionamento sério agora, muito menos casar". Se ela não está delirando, está mentindo. Mulher sonha com o casamento desde que brincava de boneca. Se bobear, ela já tem o modelito na cabeça antes mesmo de te conhecer.
E finalmente, quando ela diz que precisa de mais espaço, que o relacionamento não está bom... putz corra....
Ah! Tudo isto não é mentira.... é apenas uma forma de não magoar os homens, espécies raras da humanidade.
Bjs e até a próxima

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Seja você no primeiro encontro

Nesta semana recebi vários e-mail´s pedindo para atualizar o blog, mas realmente estava sem tempo. Foram várias sugestões da mulherada, e pasmem.. dos homens também.
Bem, resolvi falar do primeiro encontro. Aff.. Momento de muita tensão para várias pessoas, pois você nunca sabe que roupa vai usar, o que falar ou para aonde levará o companheiro. Se isto não fosse muito, tem aquele "raio" de lista que as pessoas criaram sobre "o que fazer no primeiro encontro" ou "o que não fazer". Aff, aff, aff... fico me perguntando: se eu esquecer vou poder ir ao banheiro ler minha "colinha" antes de voltar para mesa do barzinho?
Quem realmente me conhece sabe que não sigo muito bem as normas. Eu faço que tenho vontade. Na verdade, sou simplesmente eu. E acho que este é o segredo do “sucesso” (kkk)
Já li em vários sites e revistas. "Faça de difícil, não atenda as primeiras ligações, não fale de cachorro, filhos, brigas de família, ex-namorados, não use roupas decotadas, não fale alto, blá, blá, blá, blá". Que saco. Já pensou em ser você? Ser quem você é quando sai com os amigos? Claro, não estou dizendo que você deve falar que só os cobradores lhe procuram, pois não pagou os seus 3 cartões de crédito. Muito menos pode dizer que nunca retornou uma ligação, pois há seis meses não paga a conta de telefone. Ou que seu cabeleireiro estava nervoso com o bofe dele e colocou uma tintura que você odiou. Nem pense em dizer que sua pedicure arrancou um bife daquele e você mostra aquele dedão inflamado. (que nojo)
Estou apenas falando que você tem mais chances de sair pela segunda, terceira, quarta vez e até começar um relacionamento sério quando não fica tensa com as "norminhas" estabelecidas por alguém que eu não sei quem. Já pensou que temos coisas demais no nosso dia-a-dia e que um encontra é apenas uma forma de relaxar?
Esta semana uma amiga de Minas Gerais estava aqui no Rio reclamando que conheceu um carinha. Ela atendeu os telefonemas dele e aceitou os convites para jantar. Duas semanas depois ele ligou dizendo que não queria mais nada, pois ela estava sempre disponível e ele queria alguém que dissesse NÃO. hum???? Então porque ele a chamou para sair? Aff. Ao invés dela colocar uma camisa de força nele, começou a sair com outro cara. Este sim... ela resolveu seguir a tal listinha (dizer não as vezes, blá, blá, blá). Sabem o que ele disse? O dito cujo ( como diz minha mãe) falou que ela ficava muito na retaguarda e ele gostaria de uma mulher mais decidida. Detalhe, ela é decidida.
Então, tente ser você neste raio de primeiro encontro, pois você não poderá mentir toda vez que sair com ele. Uma hora não aguentará mais fingir ser vegetariana, ou que não gosta de tomar um pelo choppinho com pizza. Concordam? Um brinde ao amor,um brinde as diferenças, um brinde ao único, um brinde à você.



Bjs e até a próxima.

domingo, 16 de agosto de 2009

Mentiras que os homens contam...

Gente, homens contam cada mentira. Não estou mentindo. Neste tempo o que mais escutei das minhas amigas, e presenciei foram mentiras que os homens contaram.
Não estou falando de mentirinhas como "a bateria do celular acabou", "a ligação não está boa", "te ligo mais tarde", "vou trabalhar até tarde", "sou diferente dos outros", "meus amigos são malucos, eu não sou capaz de fazer isto com você".... Estou falando de mentiras como: "Amor, não podemos namorar, pois descobri que tenho aneurisma cerebral e posso morrer a qualquer momento e você ficará sofrendo". Ou "Vou para casa de minha irmã, uma cidade próxima daqui, passar o final de semana com a família". Depois a menina descobriu que ele estava em outra cidade com outra mulher. Sem contar que a tal cunhada disse que ele tinha ido comprar uma coca-cola e por isto não atendeu o telefone fixo.
Teve ainda clássico caso de dizer que é solteiro e namora há mais dois anos. Quando a menina foi perguntar se ele era solteiro, pois viu depoimento de uma mulher no orkut dele dizendo que o namoro era perfeito e lindo, ele disse que é pura ilusão da ex-namora, pois eles terminaram há muito tempo, só que ele deixava o "namorando" no orkut para a tal não sofrer. Pior, teve um que disse que terminou o namoro (quando minha amiga descobriu pelo orkut), mas teria que continuar com a "ex-namorada"por pena, pois ele descobriu naquele diaque a tal "ex" estaria grávida. Chorou e tudo dizendo que estava muito triste com tudo aquilo, pois a minha amiga seria a tampa da panela dele. Detalhe: A barriga nunca apareceu e ele continuou traindo a coitada da "ex-atual" com todas da cidade que ele morava. Teve o caso da mulher que ligou para o marido e ele disse (às 22hrs) que estava seguindo para casa. Às 3hrs ele não tinha aparecido. Contou que ficou parado no engarrafamento da blitz da Lei Seca, na Gávea, zona sul do Rio. Detalhe, nem que ele estivesse ali esperando o efeito do álcool passar ficaria tanto tempo. A mulher me ligou para saber se a blitz era demorada mesmo. O que eu faço? Disse que sempre rola um "engarrafamentozinho" naquela região.
Bem, não estou puxando sardinha para o nosso lado, mas nós mulheres não mentimos assim. Só quando há muitaaa necessidade. Tipo: estamos querendo trocar no atual namorado pelo peguete, mas precisamos enrolar os dois até saber qual é o mais "produtivo". Muitos homens mentem por esporte, para passar o tempo, para curtir. O próprio Veríssimo já disse, em um dos seus clássicos, que homem começa mentindo para a mãe, depois para namorada, esposa e sogra. Medo de mentir já sei que eles não têm. Basta saber se eles têm medo das sogras? Pois não entendi porque elas são as últimas enganadas?
Bjs e até a próxima

sábado, 15 de agosto de 2009

Hoje é dia do solteiro. Aproveite


Ia postar hoje sobre o "primeiro encontro" e começaria a escrever sobre como os "homens podem saber que a mulher não quer nada sério" (solicitado por um ouvinte). Mas, por volta de 1h, recebi um telefonema de um amigo jornalista pedindo para eu falar no ar sobre o Dia do Solteiro, que vai ser muito bem comemorado hoje. Kkk
Bem, não estamos aqui para contar derrotas, né? Então começo com uma ótima para nós mulheres... ser solteira não engorda. Isto mesmo... não engorda ser solteira. Gente, eu amo comer... sou pior que um roedor e se arrumar um namorado de gosta de comer já era. Hehehe Ser solteira me ajuda a manter o manequim 40, pois não vou ter que sair sempre para comer pizza depois do cinema (sem contar a pipoca durante a sessão), jantar de família (2 na mesma noite), almoço de Domingo (duas vezes, nem que seja só a sobremesa), ficar em casa assistindo filme comendo doce.. Amigos, solteiro janta no japonês antes da night e faz um lanchinho na hora dormir. No máximo solteiro sai para jantar com a família, olhando para o relógio, pois tem encontro marcado com os amigos.
Ah! Sem dizer das contas de telefone ( fixo e celular) quando você namora liga sempre, para saber como foi o dia, o que comeu, para dar boa noite. E piora com as brigas intermináveis. Quando vem a conta você se pergunta porque brigou e chega a imaginar a cara do seu namorado rindo de você e da sua TPM. Solteiro só usa o telefone para fazer os contatos sociais.
Ser solteiro sem filho é melhor ainda. Recebi um e-mail da minha amiga que fazia um calculo sobre os gasto de um filho. Sabe quanto se gasta nas 5 primeiras festas da criança? Cerca de 25 mil reais. É um carro popular para você passear na praia.
Solteiro tem a cama toda para ele... não rola briga sobre quem fica em determinado lado da cama.
O melhor de tudo, você não vai ser trocada por 11 homens e uma bola de futebol.
Mas saibam de uma coisa, a partir de agora só namoro o saci, pois se ele me der um chute no final da coluna vertebral, perto do cóccix, quem vai ser ferrar é ele.
Apesar de todas estas vantagens, eu adorooo namorar. Ei, Saciiiiii, oi saciii to te dando mole...tá gatinho com este short vermelho.
Kkkk
Bjs amores,
Até a próxima.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Será que ele quer alguma coisa contigo?




Estes dias recebi um e-mail de uma ouvinte perguntando como ela poderia descobrir se um "carinha" tá afim ela. Amiga, fica calma, pois você não é a única que passa por este dilema.
Começo com uma simples característica, quando você não tá apaixonada percebe logo, mas.. quando ta apaixonadíssima... xiii, só descobre quando o vê com outra.
Se todas percebessem os “sinais” disparos pelos homens, não teriam tantas mulheres tristes, chorosas, magoadas, desiludias e por ai vai. Homens, assim como o pavão, dão sinais quando querem ou não estar com uma mulher. Quando ele (o pavão) abre aquela cauda linda, enorme cheia de cores, que chega a dois metros de altura é porque deseja a pavoa, que tá lá no seu canto. É simples. Acha que conosco é diferente? Sei que os homens não têm cauda, muito menos algo colorido nas costas, mas eles, com bons animais reprodutores, se exibem quando querem uma mulher, principalmente perto de outros machos. Bem, resolvi fazer um resuminho básico sobre as dicas...
Anote ai..
Quando ele diz que não teve tempo de te ligar, pois estava enrolado no trabalho ou com provas na faculdade, inglês e ainda teve que levar o cachorro da avó no Pet Shop. Preste bem atenção, homem quando quer ligar, arruma um tempo, nem que seja para dizer que ligará em x horas do dia y.
Bem, se ele quer te ver todos os dias da semana, mas as sextas, sábados e domingos, ele diz que não pode. Xiii amiga, a coisa tá ficando feia para seu lado. Homem quando gosta quer ver sempre que pode, mesmo depois do futebol e da cerveja de domingo com os amigos.
Se ele nunca leva você para conhecer os amigos dele é um sinal. Agora, se estão juntos há um tempão (meses, sei lá, anos...) e não foi apresentada a família dele, caiaaaa fora. Ele definitivamente não quer nada sério.
Se um homem diz: “Amor, vamos deixar as coisas como estão.” Ele 'mostra' que o relacionamento não vai dar um passo adiante.
Se ele tem outra e diz que está com ela porque tem pena, pois não quer magoá-la com o fim do relacionamento.... é era de você perceber que ele não quer ficar contigo, mas sim,
apenas usá-la.

Ah! Tenho como dica aquele filme “Ele não tão está afim de você” é ótimo, pois mostra de forma bem clara quando homem não quer nada. Tipo, hora de pegar a trouxinha ( igual a do Chaves), colocar num galho, apoiá-lo nas costas e seguir seu caminho amiga. Ou você quer continuar perdendo tempo com ele? É melhor ser só sozinho, do que ser só acompanhado,
não acha?

Bjs e até a próxima.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Pare de pensar nos contos de fada





Você levou um belo chute naquele lugar que fica no final da coluna vertebral, bem perto do cóccix, e não sabe como esquecer esta pessoa? Não se desespere ..há luz no fim do túnel. Uma matéria que li um dia destes diz que você precisa primeiro parar com esta história de saudade do corpo, príncipe encantado, Alma Gêmea (tá, eu sei que a partir do dia 24 vai passar uma novela sobre este assunto no Vale a Pena Ver de Novo), mas esqueça tudo isto.
Uma pessoa que conheço passou mais de seis meses fazendo terapia com um profissional (não estou desmerecendo o trabalho de ninguém) que dizia que a energia dela e do seu ex era muito forte e o universo estava tratando de aproximá-los novamente. Coitada.. Ficou nesta esperança... pensando no cosmo, na luz, no universo, nas estrelas.. literalmente vagando pelo mundo da Lua e quando percebeu este ex já estava namorando.
Entendeu? Pois bem, o recado é simples e direto. Pare de ficar pensando no A, B ou C desta pessoa que te abandonou, seja lá qual for o motivo, e siga seu caminho. Todos que já sofreram por amor passaram noites acordados, pensaram em ligar pedindo o outro para voltar, ficaram sem comer ou até comeram chocolate demais, mas tudo isto passa, passa mesmo. E passa quando você começa a se amar mais, a valorizar sua família, profissão e seus amigos. Passa quando você percebe que parou a sua vida por um imbecil que te trocou, traiu, humilhou... Viva a sua vida... tome um porre (mas delete do número dele (a) do seu celular e fale para seus amigos te colocarem numa camisa de força caso queira ligar), tome banhos de cachoeira, mar.. vai pescar, mergulhar, salta de pára-quedas... viaje sozinho (é ótimo para pensar), chore se possível, mas sorria sempre, principalmente se encontrá-lo(a). Nada mais delicioso que mostrar para esta "pessoinha" que você não ficou abalado com nada, que ele é insignificante.
Bjs e até a próxima.

Vidinha complicada, mas perfeitinha

Tenho refletido um pouco sobre a vida aos quase 30, e notei que podemos chamá-la de um pouco engraçada, se não legal.Continuo saindo para dançar, como aos 20 anos, só que agora volto para casa com dor nos joelhos, pés e até coluna..dependendo da night..Fico na rua até tarde conversando com os amigos, só que agora mortaaaa e não mais deslumbrando o peguete da noite. Ficamos rindo de tudo que fizemos.Faço aos quase 30 praticamente tudo que o quero... saio, gasto o que quero com bebidas, a roupa para aquela night, salto de pára-quedas, asa delta, escalo, viajo, pago a academia e falto, pois agora tenho independência financeira. Não preciso, como aos 20, esperar a mesada dos pais ou contar os trocadinhos que sobraram com a bolsa auxílio de estagiária (olha que comunicação paga mal).Hoje, continuo me apaixonando “desapaixonando”, conhecendo homens, mas não fico chorando e ligando toda hora como aos 20. Meu lema é: não me quer, tem quem queria. Hoje, aos quase 30, me amo mais do que nuca e posso dizer que sou muito mais feliz.Continuo, como na época dos 20 anos, brigando com meus pais, pois pensamos muitooo diferentes, mas hoje dou mais valor ao amor e carinho que eles merecem. Logo depois da “briga” vou correndo dar beijinhos e pedir desculpas. Isto, aprendi com o tempo. Mas sempre soube que eles são as pessoas mais importantes da minha vida.Pois bem, cheguei a conclusão que aos quase 30 posso fazer tudo que fazia aos 20, sendo que com muito mais maturidade e prazer. E não venham com este papo de Britney Jones, pois quem confia em si sabe ser feliz de qualquer forma e até mesmo com um potão de sorvete maravilhosooooo.