quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Querido Papai Noel


Querido papai Noel
Estou aqui escrevendo minha humilde cartinha, mas já vou avisando que além dos meus presentes vou pedir para minhas amigas também.
Começo pedindo um homem legal, honesto, fiel, carinhoso, bonito... Preste bem atenção: Um para cada uma. Não quero saber de disputa.. nada a ver dividir homem com várias mulheres, pois eles já têm pouquíssimas qualidades e ser partimos então, os “beneficios” desaparecem. Outra coisa importante.. evite os homens “pacote completo” – filhos, ex-mulheres, ex-sogras, mães ciumentas, amigos sem noção...
Ah! Quero uma fábrica de chocolate e de quebra uma deliciosa cafeteira. Sabe como é, TPM só cura com muito chocolate. Carência, só cura com muito chocolate. Pé na bunda... Ops..só muito chocolate e um gato novo. Mas, isto já pedi no início da cartinha...
Gostaria ainda de um kit beleza estilo Miojo – ficar pronta e bela em três minutos. Meu bom velhinho, não tenho paciência de ficar duas horas me arrumando. Fico com preguiça e vontade de ficar em casa.
Não ache que estou jogando uma bomba na sua mão. São apenas simples pedido de uma simples mortal.. Imagino que tenha recebido várias cartinhas assim, pois acho que muitas mulheres querem isto.
Feliz Natal..
Vou deixar meu sapatinho hoje na janela esperando meus presentes

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Se tem luta... não tem amor

É clássico ouvir uma pessoa apaixonada dizer que vai lutar pelo ser amado. Mas, estes dias recebi uma mensagem de uma amiga que diz “ Se há luta, há guerra. Se há guerra, não é amor”.
Fiquei refletindo sobre esta frase e pensando quantas vezes já lutamos com unhas e dentes por alguém que não nos merece, mas que naquele momento da insensata paixão achamos que tudo vale a pena.
O sábio Shakespeare já dizia que “Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta e melhor”. Há quem diga que é melhor lutar que viver estagnado com o desejo da felicidade. Eu, como uma guerreira, posso dizer que já lutei, já ganhei, mas também já perdi. Porém, o pior da guerra é sair ferido, magoado.. com cicatriz que demora a curar.
Nada melhor que o amor puro, que só deseja o bem, que não magoa e que melhor de tudo.. não precisa ser tomado de alguém. Se é amor, não acaba. Se é amor volta. Se é amor, traz felicidade sem exigir um pingo de suor numa luta.
Vou partir... meus posts estão muito românticos...

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Toc, Toc... _ É o arrependimento

Arrependimento... palavra que lembra remorso, ou melhor, que lembra a frase: “Fiz merda, não poderia ter feito isto”.
Sabe, arrepender de comer brigadeiro depois de malhar por duas horas. Ou pior, comer muito brigadeiro e depois ter preguiça de ir malhar.
Arrepender- se de não ter atendido aquela ligação, pois estava na melhor parte da novela.
Arrepender-se de não colocar o pé direto no chão assim que levantar da cama.
Arrepender –se de não falar o que pensa e voltar para casa com a sensação que poderia ter sido diferente.
Arrepender-se de um beijo, mas pior ainda, arrepende-se não ter dado, pois nunca saberia o que seu coração realmente quer te dizer. Bem, muitas vezes precisamos pagar para ver, passar por tudo, para não se arrepender no futuro distante...o que pode ser muito pior.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Em tempos de aquecimento global tem corações derretendo


As pessoas vivem falando de coração de gelo. Mas hoje li uma frase linda que diz: “ O coração de gelo pode ser quebrado pelo vento, que o faz derreter”. Quando derrete estamos mais aquecidos e é sinal que algo mais forte começa a pintar nos nossos corações. Já sei... esperaram que eu dizer que gelo derrete, vira água e vai parar no bueiro? kkkk Não. Em tempos de Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, em Copenhague, prefiro dizer que os gelos estão sendo derretidos pelo aquecimento global de alguns corações. Hummm forte, né? Romântico, né? Também pode ser a proximidade com o Natal. Conheço pessoas que ficam mais românticas na noite do bom velhinho do que no dia dos Namorados.
Bem, mas romantismo a parte, não posso deixar o meu "lado gelado de lado" de dizer que o calor que estamos passando, em tempo de apagão, tem ajudado sim a derreter os corações gelados. Bjus e até a próxima.

Mulher apaixonada é um problema


É muito engraçado quando o sentimento bate na porta do seu coração. Já parou para pensar que quando não estamos apaixonados ou amando um carinho feito pela outra pessoa pode incomodar. Mas, quando estamos com o coração acelerado, apenas um sorriso nos faz ganhar o dia. Até durante um temporal, sem guarda-chuva, você está feliz.
Papo romântico demais, né? Nem parece que sou eu, mas como alguns tem reclamado do meu lado prático e frio do relacionamento, resolvi dizer que também adoro quando sinto borboletas na barriga ao ver “aquela” pessoa.
Mas, cuidado. Quando você está com borboletas na barriga é sinal que pode sofrer. Mulher apaixonada fica um pouco cega. Na verdade, com astigmatismo (não enxerga muito bem de perto e de longe). Arthur da Távola disse em um das suas crônicas, que “mulher apaixonada é um ser em estado de torcida do Flamengo, que torce mais pelo amado do que pela Seleção”. Então cuidado torcedoras fanáticas do Flamengo. Lembre-se que não é só de festa de brasileirão que vive um coração apaixonado. Ele tem adversários fortes em época de “Libertadores”.